Manaus (AM) – E nem tudo é ausência de ética. Há atitudes coletivas que exaltam a eticidade comunitária e acadêmica, e que são dignas de aplausos.

No último sábado (04), os acadêmicos do curso de Direito da Faculdade Santa Teresa, coordenados por seus professores, estiveram realizando a Atividade Extensionista Universitária, cuja temática versou sobre o “Acesso à Justiça”, lá no Quilombo Urbano de São Benedito, na Praça 14 de Janeiro, Zona Centro-Sul de Manaus, e foram acolhidos pela Coordenação das Crioulas Do Quilombo.

Entre diversas abordagens, mereceram destaque as questões conectadas ao caráter legal da proteção fundamental do direito à cultura e à liberdade de culto.

Além de cartilhas produzidas pelos estudantes para a prática e curricularização da Extensão Universitária, também foi realizada a arrecadação de cerca de uma tonelada de alimentos, produtos de higiene, brinquedos e livros para a comunidade.

Tudo isso é o indicativo inconteste de que a Ética Universitária e Comunitária representam um grande sinal de esperança para um mundo melhor.

Parabéns à Faculdade Santa Teresa e aos envolvidos no Projeto! Estivemos lá, numa linda manhã de sábado, e, claro, testemunhamos a valiosa grandeza de todos!